domingo, 24 de julho de 2011
Vida...
Já há algum tempo que o Sugizo não escrevia nada. Esta nova nota, claro, é dedicada essencialmente ao amigo que partiu, Taiji Sawada, mas também a todos os amigos que ele já viu partir . Podem ler o original em inglês e japonês na página oficial dele no Facebook (aqui) e em português, traduzida por mim, em baixo.
Passaram cinco dias desde a morte do Taiji. Ainda não processei tudo... Estou atordoado com esta partida repentina que ninguém esperava, e também algo incrivelmente triste.
O Taiji era um músico esmagadoramente talentoso, um músico de topo. Eu respeitava o seu estilo transcendente do fundo do meu coração. Perdê-lo foi um golpe duro para a cena rock japonesa, já que ele era um baixista genial de que o Japão se podia orgulhar.
Nos anos recentes, o Taiji tinha lutado constantemente contra a sua doença, e a sua vida não era fácil certamente. Apesar disso, ele era sempre muito humilde e nunca perdeu a sua paixão pela música. Quando estivemos juntos em palco no Nissan Stadium o ano passado, o seu estilo e presença foram verdadeiramente magníficos.
Esta partida veio cedo demais e eu ainda não consegui aceitar isso. Mas há uma coisa que posso dizer, conforme os meus amigos continuam a partir nas suas jornadas para o outro lado e agora que muitas pessoas perderam a sua vida no terramoto, nós que ainda estamos vivos devemos sentir uma verdadeira gratidão pelas nossas vidas. Nós que ainda estamos vivos não podemos desperdiçar a vida que ainda temos.
Também gostaria de dizer a todos que quero que continuem a viver... Sejam gratos por tudo, incluindo a vossa vida, família e amigos. A tua vida não te pertence, as pessoas amam-te e precisam de ti.
As pessoas devem viver as suas vidas enquanto sentirem nos seus corações a razão e o milagre de estarem vivos. E as pessoas jamais devem tirar as suas próprias vidas, já que há tantas pessoas que as amam e que estão sempre com elas.
O Taiji era amado e preciso por muita gente, mesmo assim, tirou a sua própria vida. Isto é algo lamentável.
Do fundo do meu coração, rezo para que o Taiji - que era um músico mestre e um rocker fantástico - descanse em paz e para que encontre felicidade no próximo mundo.
Descansem em paz e voem... Meus amigos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual.... somos seres espirituais passando por uma experiência humana." (Theilar Chardin)
ResponderEliminar