segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Enola Gay II...


Nova nota do Sugizo, com o mesmo nome da última nota, Enola Gay. Ela foi posta no dia 20 mas só agora consegui traduzir. Aqui ele fala sobre o seu novo single e sobre o Summer Sonic. O original em inglês e japonês está na sua conta do Facebook, e a versão em português está aqui em baixo.
 

     Recentemente canalizei toda a minha energia no Summer Sonic, onde participei com os X Japan pela primeira vez. Infelizmente houve alguns problemas técnicos no Marine Messe mas mesmo assim, consegui expressar-me o máximo possível até ao fim. Foi uma verdadeira honra poder tocar no mesmo palco que todos aqueles artistas maravilhosos do Japão e do estrangeiro que eu tanto respeito, e tenho a certeza que o Taiji e o Hide se divertiram connosco e nos apoiaram. Muito obrigado ao público e a todas as pessoas envolvidas no espectáculo. Vocês foram maravilhosos.

    Para além disso, 15 de Agosto é o aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Nessa data, eu lancei "Enola Gay", um single digital que mostra uma nova versão do "SGZ Music". Os meus fãs mais entusiastas já conhecem esta música bem, finalmente gravada, quase três anos depois de ter sido escrita e tocada ao vivo pela primeira vez.
     Esta música é uma antítese sobre as armas nucleares. Diz que nós aprendemos e devemos saber que nós não podemos coexistir com armas nucleares. O Japão é o único país que já foi atingido por uma bomba nuclear, por isso, este é o tempo de continuar a partilhar esta intenção até o mundo abandonar as armas nucleares.
     "Os erros que não deverão ser repetidos, o som de rezas pela paz e tranquilidade, um silêncio criado pela música da salvação que vai para além dos choros de dor".
     A minha guitarra continua a chorar, evocando a imagem de um massacre. Focada num groove transcendente e pesado que parece rastejar pelo chão, esta música tem um senso psicadélico, como se a flutuar, até que muda para uma forma de "dubstep-esque". É um caleidoscópio de som e groove.
     O meu querido amigo Greg Ellis, um baterista americano fantástico, ex-Juno Reactor, um dos primeiros membros da Cosmic Dance Orchestra, nasceu miraculosamente no dia 6 de Agosto. Origa, uma cantora espiritual da Rússia, canta numa espécie de reza. O Japão e a Rússia têm histórias que envolvem experiências intensas de estragos trágicos causados pelo poder nuclear.
     Com a ajuda dos EU, espero sinceramente que o poder deste triângulo -que não pode ser um acidente- faça com que as pessoas se apercebam dos conceitos de coexistência e prosperidade mútua, ambas algo de que nós somos certamente capazes.
     A era actual está cheia de caos e ansiedade, mas ainda acredito no poder, possibilidade, e necessidade da música. Por essa razão espero que demores o tempo que quiseres enquanto experimentas "Enola Gay", a mais recente versão do meu "Sugizo Music".
      

Sem comentários:

Enviar um comentário