segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Entrevista de Yoshiki à Terra...
Hoje trazemo-vos mais duas entrevistas dadas pelo Yoshiki... Ele não pára -.-'' xD Embora sejam as duas chilenas, as entrevistas são sempre um bom meio para conhecermos mais à cerca da banda ^.^ Enquanto eles derem entrevistas *especialmente o Yoshiki <.<* nós continuaremos a coloca-las aqui para vocês!
A primeira entrevista, que está aqui em baixo, é curta e foi dada ao site Terra. O original está aqui. Daqui a pouco colocaremos aqui a outra entrevista, essa um pouco mais longa.
Como vê o desenvolver do estilo dos X Japan, que o tornou diferente do das outras bandas?
É algo que muita gente me pergunta, porque cruzamos várias influencias distintas. Pessoalmente, cresci com formação clássica, a tocar piano, desde os 4 anos. Aos 10 aprendi a tocar bateria e comecei a entrar noutros estilos de música como o rock e o pop. Por isso, para mim é normal ir buscar tudo isso. O importante é que ao dar um concerto ou ao gravar um álbum, gosto de levar as pessoas numa viagem. Como um filme. Há canções pesadas, baladas, de tudo. Sendo assim, é difícil entrar num estilo, especialmente na América, onde as coisas são mais definidas. Sempre que dissemos que tocamos rock, mas é mais do que isso. Se nos virem ao vivo vão entender o que é difícil de descrever por palavras.
Qual é o ingrediente essencial que fez os X Japan se destacarem no mundo?
Desde o início, que trabalhamos na nossa música duramente. Pomos toda a nossa energia no que fazemos, como se não houvesse uma próxima vez. Mas também é muito importante que sempre tocámos a pensar nos nossos fãs e não em rótulos ou outra coisa. Para nós, o mais importante é a música e os fãs.
Quão importante foi ter músicas vossas em séries de animação? Deste lado do mundo esse é um elemento chave para conhecer muitas das bandas japonesas.
É bom, fizemos isso várias vezes, há pouco tempo fizemos novamente. Gosto de fazer isso e é uma excelente maneira de espalhar a nossa música, mas não nos desviamos do nosso objectivo principal, que é o nosso trabalho como banda, ao vivo e em discos.
Como vai a preparação do novo álbum? Conta-nos sobre os planos para os próximos anos.
Vamos continuar com concertos, temos planos para o Japão, América Latina, Ásia, América do Norte e Europa. Quando ao disco, estamos nos último preparativos, queremos terminar o mais rápido possível. Como temos contracto com a EMI o álbum será distribuído primeiro na América, estamos ansiosos por acabá-lo o quanto antes.
Palavras finais para os fãs que esperam por vocês?
Obrigado por todo o apoio e pelas mensagens que nos enviam pela Internet. Em breve estaremos lá, estamos tão entusiasmados quanto vocês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário