terça-feira, 4 de outubro de 2011

Entrevista do Yoshiki à Bed Sheets...


     Tal como prometido ontem, aqui está a entrevista que o Yoshiki deu à revista Bed Sheets, número 39. A entrevista consiste numa espécie de review com algumas citações do Yoshiki. A versão em inglês está aqui (na página 37) e a versão em português segue em baixo. Foi difícil de traduzir porque é complicado de se ler no original lool Mas no fim tudo correu bem também com alguma ajuda do Lemon.
      
     O homem principal dos X Japan entrou na área do backstage no Tokio Summer Sonic Festival protegido pelo seu exército ansioso de aides-de-camp: seguranças, maquilhadores, assistentes pessoais e claro o par loiro de modelos adolescentes caucasianas que estão sempre ao seu lado como se fossem dois cachorrinhos. A sua expressão calma não fazia adivinhar que uma hora antes ele tinha queimado a sua alma no palco, consumido pelas emoções.
     Num momento ele estava a dar o tudo por tudo na bateria, no momento seguinte deixava sair para fora o seu coração no piano. Juntamente com a sua banda ele levou a audiência de 60.000 fãs ao rubro.

     Com um concerto em Bangkok agendado para o final deste mês, perguntei-lhe se podíamos esperar uma performance igual aqui.

     "O concerto de hoje foi uma versão condensada do que a audiência da Tailândia vai receber, uma vez que, hoje tocámos num palco um tanto ou quanto pequeno. Quanto tocarmos em Bangkok vai ser uma verão completa do concerto. Por isso, vamos tocar mais músicas antigas assim como as músicas novas que compusemos."

     As novas músicas têm produzido uma boa reacção nos concertos. "É fantástico que os fãs pareçam gostar das novas músicas tanto quanto gostam das mais antigas." Uma música nova no meio das que eles tocaram no Summer Sonic, que realmente produziu uma reacção fantástica, foi "Born To Be Free". Perguntei-me se o Yoshiki teria alguma preferida. "Ah, essa é uma pergunta tão difícil, todas as nossas músicas são como minhas filhas, por favor não me peçam para escolher uma, seria tão difícil." Depois ele, tal como um pai orgulhoso, adicionou, "mas sim, essa realmente rocka!".

     Sugizo, de outra banda lendário do Japão, os Luna Sea, juntou-se a eles como guitarrista a tempo inteiro (embora ele continue com os Luna Sea e com o seu projecto a solo). O Sugizo está a substituir hide, que morreu tragicamente em 1998. Embora a sua morte tenha sido considerada como um suicídio, como ele foi encontrado enforcado com uma toalha à volta do pescoço, muitos acreditam que este auto-estrangulamento não passou de um acidente, uma vez que, o hide praticamente esta técnica frequentemente para aliviar dores de costas e pescoço.

     "O Sugizo era a escolha natural para nós, uma vez que, o conhecemos tão bem pessoalmente e, uma vez que, ele é um músico dotado, para além disso, a forma como toca violino é magnífica."
    

Sem comentários:

Enviar um comentário