quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
X Japan Tour Asiática...
Nota postada no dia 5 de Novembro! Desta vez ele fala sobre a tour asiática dos X Japan que estava a decorrer na altura :P O original está aqui e a versão em português segue a seguir.
Neste momento estou em Hong Kong como parte da nossa Tour Asiática. Terminámos os nossos concertos loucos em Seoul, Coreia (surpreendentemente, foi a minha primeira visita lá) e Shanghai, onde eu não estava à 12 anos.
Infelizmente, o nosso concerto em Beijing foi cancelado repentinamente, então aproveitei os poucos dias a dedicar-me ao concerto em Shanghai. Depois cheguei a Hong Kong - que eu não visitava à cerca de um ano - ontem.
Foi a minha primeira vez em Seoul, e o poder da cidade e dos fãs foi verdadeiramente maravilhoso. Deixou uma impressão sofisticada em várias formas e eu senti fortemente que o progresso estava a decorrer de uma maneira vigorosa.
Repentinamente estávamos a tocar num pavilhão com o tamanho aproximado ao Budokan. Nós gostamos realmente de lugares que consigam ter 10.000 e 20.000 pessoas, como os pavilhões da nossa Tour Asiática e como o do Saitama onde tocámos recentemente.
É o tamanho perfeito - não é demasiado grande, e nós podemos convencer as pessoas a vir, sente-se mesmo como se fosse num pavilhão grande para concertos.
Acho que vou conseguir tocar com um sentimento fantástico nesta tour. O concerto com os fãs de Seoul, um novo lugar para mim, foi uma noite fantástica como primeiro passo para a tour pela Ásia.
Gostaria de expressar do fundo do meu coração, a minha gratitude e amor perante todos os fãs Coreanos que esperaram por nós!
Visitei Shanghai em 1999 com os Luna Sea como parte da nossa primeira Tour Asiática. Na altura haviam muitos aranha-céus e a cidade parecia estar no meio dó seu processo de desenvolvimento.
12 anos passaram desde essa altura e Shanghai evoluíu de uma forma espantosa. Neste momento, tudo é fascinante. Ao contrário do que acontecia há 12 anos, muitos foram os fãs que nos esperaram.
O cenário completo é diferente, incluindo o estado da cidade e o sentimento que emana dela.
O poder dos fãs chineses era forte tal como eu esperava, e o concerto foi um concerto realmente louco.
Como sempre, a segurança pública lá foi muito rígida e eu tive sentimentos complicados em várias formas. Por exemplo, a relação delicada entre nações, a economia, a destruição ambiental... Há vários problemas que têm de ser resolvidos.
No entanto, a nossa relação - que é unida pela música e cultura - não tem nada a ver com diferenças relacionadas com as fronteiras nacionais, raça, religião ou cultura. Aliás, faz com que estas diferenças pareçam belas e juntos tornamos-nos num só.
Senti profundamente que gostaria de continuar a viajar à volta do mundo no futuro enquanto dou importância a este sentimento.
O concerto de Hong Kong é a seguir, seguido pelo concerto em Taiwan. Ambos estes locais são como uma segunda casa para mim e eu pretendo dar o tudo por tudo nas actuações.
Para além disso, reso para que a situação em Bangkok se resolva o mais rápido possível e pela segurança e bem-estar das pessoas que estão a sofrer.
Nós ainda não desistimos e resamos para que pussamos dar o nosso concerto como planeado.
De qualquer forma, a tour Asiática dos X Japan tem sofrido vários testes. Mesmo assim, vou dar o meu máximo até ao fim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário